Unhas

Dia Internacional da Mulher

Bom dia mulherada linda ❤

Hoje é nosso dia e vim com uma esmaltação especial para comemorar, mas como vocês sabem conquistar esse dia não foi fácil e até hoje lutamos por nossos direitos. Então antes de falarmos das unhas de hoje, vamos aprender um pouquinho mais sobre o dia 8 de março.

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo.

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.

Após a Guerra e a Segunda Revolução Industrial, as indústrias incorporaram as mulheres para mão-de-obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes.

Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977. Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-mulher/

Nós mulheres temos de ser unidas, irmos a luta por nossos direitos e não nos acomodarmos com o que nos é imposto pela sociedade e jamais aceitar sermos menos. Juntas por todas! Mulheres Guerreiras! Mulheres vitoriosas!

Como foi dito no início do texto um dos símbolos desse dia são as flores e como tal ele faz parte da minha esmaltação para hoje. Para essa unha usei o esmalte Afrodite da Nati, passei duas camadas dele e a rosa vermelha foi uma carimbada preenchida com a placa BL-P046 da minha nova parceira Born Pretty Store. Como base para a carimbada usei duas camadas do esmalte Branco da Impala.

2221

Preenchi a carimbada com tintas para tecido na cor vermelha e verde. Para minha seguidoras a Born Pretty esta dando 10% de desconto em todo o site, basta usar o código GFCW10 ao final de sua compra.

Para encerrar quero deixar aqui registrado a linda montagem em comemoração ao Dia da Mulher feita pela grupo Unhas e Diversão do qual faço parte.

33

Espero que tenham gostado. Beijos!!!!

Feliz todos os dias para nós mulheres vencedoras!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s